Preparar um evento em que as crianças possam brincar até cansar e depois dormir juntas, felizes da vida, é o propósito de uma festa do pijama, uma opção acessível para os pais e divertida para os filhos. "É uma comemoração deliciosa para as crianças, que curtem muito a oportunidade de passar a noite fora de casa", diz a organizadora de eventos Kelly Holanda, proprietária da Estimula Kids.
Esse é um tipo de festa muito pessoal, geralmente realizada na casa do próprio aniversariante ou então de familiares próximos, como avós, tios e padrinhos. A quantidade de convidados também é reduzida, pois é preciso acomodar todos confortavelmente, o que torna a celebração ainda mais exclusiva. "O número de convidados vai depender do tamanho da casa, mas não é comum chamar mais do que 15 crianças, até porque a responsabilidade é grande", afirma Kelly. O ideal é que os convidados tenham por volta de sete anos, pois crianças menores podem sentir falta dos pais no meio da noite.
Para acomodar a todos, não é preciso camas, bastam colchões ou colchonetes. Os lençóis, cobertores e travesseiros podem ser oferecidos pelo anfitrião ou levados pelos próprios convidados. "Crianças pequenas podem dividir colchões. O ideal é juntar todos em um mesmo ambiente. Pode-se fazer uma enorme cama, com um colchão ao lado do outro, no ambiente com mais espaço da casa, na sala, por exemplo", fala a organizadora de festas Kalina Maurer, da empresa Komemore. O cuidado, nesse caso, é garantir que não haja muitos móveis no local, para evitar acidentes durante a noite.
0 comentários:
Postar um comentário